Estão abertas as matrículas para o curso de extensão Escola de Inverno – As políticas públicas influenciando a singularidade e a pluralidade na Educação Básica, ofertado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Podem participar estudantes e professores da Educação Básica. O objetivo é oportunizar às escolas públicas e privadas da região um programa de formação continuada em torno do tema da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os interessados podem se matricular pelo site www.unisc.br até o dia 16 de julho, ou na Central de Atendimento da Unisc, no bloco 5, até 17 de julho. O investimento é de R$ 30,00. O curso terá carga horária de 20 horas e as aulas ocorrerão nos dias 19 (das 8h às 22h30) e 20 de julho (das 8h às 17h30), nas dependências da Unisc.

Os encontros terão palestras ministradas por professores da Universidade e de outras instituições, sobre temas como BNCC influenciando a singularidade e a pluralidade na Educação BásicaDa concha ao cartão de crédito: o sistema financeiro na trajetória do homemPolíticas de silenciamento da escolaTrabalho e saúde do professorReferencial Curricular EstadualÉtica da alteridade e preconceito na escola, entre outros, além de oficinas sobre assuntos variados. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3717-7439 e 3717-7455 ou pelo e-mail extensao@unisc.br.

​*Publicado por Felipe Nopes