O Programa Terceira Idade na Unisc e o projeto Universidade do Adulto Maior (UniAma) promovem o Teia de Saberes 2018. O evento ocorrerá nos dias 2, 4 e 6 de julho, na​s dependências da​ Unisc, e é aberto para o público em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de junho, na sala 510, no bloco 5 da Unisc, ou pelo telefone (51) 3717-7344. As vagas são limitadas.

A abertura será no dia 2 de julho, às 14h, no anfiteatro do bloco 18, com a palestra Envelhecimento ativo/Geriatria preventiva, ministrada pela ex-aluna de Medicina da Unisc, médica geriatra e mestranda em Endocrinologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Mariana Tocchetto Pritsch. A programação do evento contará ainda com palestras sobre os temas Pedagogia do envelhecer e Saberes da experiência: o viver e o aprender em transformação, oficinas sobre estética e beleza, fotografia, nutrição ativa e dança funcional, entre outros assuntos, e momentos culturais.

​*Publicado por Felipe Nopes