Na tarde deste sábado, 4, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou o processo seletivo de seu Vestibular de Verão 2022, em todos seus Campi. Os cursos com maior procura foram, respectivamente, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia, Direito, Biomedicina e Odontologia. A prova contou com abstenção, em relação ao número de inscritos, de 7,55% em Medicina e 12,39 % nos demais cursos.

O processo seletivo para ingresso no curso de Medicina contou com uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa - Redação e mais 45 questões objetivas, distribuídas nas áreas de conhecimento. Os temas das propostas de redação da Medicina, para os candidatos escolherem uma, foram: “Telemedicina”, “Setembro amarelo: o cuidado com a saúde mental”, e “autonomia do paciente: desafios para o Direito e para a bioética”.

Já para ingresso nos demais cursos foi composto por uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa - Redação. Os vestibulandos puderam escolher entre duas temáticas para desenvolver seus textos argumentativos: Envelhecimento ativo: Uma via para o bem-estar” e “Medo, ganância e desconhecimento são iscas para golpes digitais”.

Os candidatos também contaram com a possibilidade de utilizar a nota de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do Vestibular Unisc, de alguma das edições a partir do ano de 2017, para concorrer no processo seletivo, conforme consta no edital.

“Tivemos um processo seletivo tranquilo, com um percentual bem baixo de abstenção. Neste ano, com os decretos estabelecidos, foi possível realizar as provas da Medicina e dos demais cursos no mesmo turno e ter os campi com mais pessoas circulando. Cumprindo os protocolos, o uso de máscara foi obrigatório. Agora, as expectativas são de retomar ao presencial em março, estamos bem positivos com tudo”, afirma o Pró-Reitor Acadêmico da Unisc, Rolf Fredi Molz.

A lista de classificados, bem como cartão de desempenho, será disponibilizada através do site www.unisc.br no dia 6 de dezembro para os demais cursos e no dia 8 de dezembro para o curso de Medicina.

Fotos: Desirê Allram