Em sua 4ª edição, a IV International Week Unisc ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de novembro, com o objetivo de proporcionar o diálogo, o aprendizado, a troca de experiências e a conexão de ideias entre a Unisc e o mundo. Para tanto, foram promovidas atividades que conectaram temas locais e globais, apresentaram os espaços de inovação e oportunidades da Unisc aos parceiros globais e permitiram aos participantes se conectarem através de falas, discussões e apresentações.

Com base no tema Connected learning, meaningful experiences, as dezesseis atividades realizadas envolveram palestras, workshops, rodas de conversa e foram, em sua maioria, de forma virtual, tendo algumas ofertas híbridas,  contando com ampla participação da comunidade acadêmica - estudantes, docentes, técnicos da instituição, assim como parceiros externos à Unisc, como universidades conveniadas, escolas da região e público em geral.

A abertura oficial contou com a presença da reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, e a primeira palestra da semana, com o tema Uma Educação Superior Conectada com o Mundo, foi ministrada pelo professor da Universidade do Porto, conveniada da Unisc em Portugal, João Pedro Pêgo.

Em seu encerramento, a IV International Week Unisc promoveu a palestra Creating the next entrepreneurs in our schools, com o CEO e fundador da STARTedUP Foundation, Don Wettrick. O momento ainda contou com uma fala da chefe da Seção de Imprensa, Educação e Cultura do Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Sarah Borenstein, para o lançamento do Projeto EGeneration, que será realizado ao longo do primeiro semestre de 2022 com parceria do Consulado, Sebrae e 6ª CRE.

Para a representante da Assessoria Internacional da Unisc, Eveline Baier, a IV International Week reforçou a ideia de um mundo conectado, interligado. “Por meio dessas conexões, pudemos nos reunir com palestrantes em diversas partes do mundo e compartilhar conhecimentos com nossa comunidade acadêmica. As palestras e atividades abordaram temas atuais e relevantes, como os objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a importância do inglês para a vida, bem como possibilitou ao público conhecer oportunidades internas e externas à Unisc”, salientou.