No próximo dia 31, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza o 1° Talk BIM - nível de maturidade BIM no Reino Unido, cases e práticas. O evento será no bloco 53, sala 5328, às 19 horas.

Conforme a coordenadora do curso de Engenharia Civil da Unisc, Letícia Diesel, o BIM é um processo de criação do modelo virtual com informações técnicas da edificação. “Significa modelagem da informação da construção onde um conjunto de informações são geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida de um edifício, torna-se uma modelagem virtual”, explica.

Vão falar sobre o assunto o engenheiro civil Edson Ricardo de Melo e Richard Niemeyer, este que tem experiência trabalhando em projetos na Inglaterra e, atualmente, realiza um trabalho que consiste em preparar projetos comerciais para empresas de Londres auxiliando no processo de design concepção e desenvolvimento técnico.

A atividade é para alunos do curso, engenheiros e arquitetos que tenham interesse na temática e sejam associados da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc), parceira no evento. As vagas são limitadas.