AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Pratos desta edição serão inspirados na cozinha asiática

Nesta quinta-feira, 25, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promove  o II Festival Gastronômico de Comida de Rua - Uma viagem de sabores pela Ásia. O evento é realizado pelos alunos do 3º e do 4º semestre do Curso de Gastronomia da Universidade, no saguão do bloco 33, das 17 às 21 horas.

A atividade faz parte da disciplina Cozinha Asiática e tem um cardápio diverso (salgados e doces) distribuído em bancas de street food com preparações culinárias de países asiáticos e do oriente médio. Tudo pensado, planejado e preparado pelos estudantes.

No cardápio, Kheer (arroz doce com especiarias Asiáticas), Esfiha aberta (esfiha asiática recheada com blend de carne de porco e carne bovina), Burfi (doce indiano com amêndoas e coco), Nikuman (bolinho Oriental recheado com carne de porco moída legumes e cozido no vapor), Lamen (prato japonês que combina sopa e macarrão, com carne e um caldo a base de missô), Kafta (blend de carne bovina/ suína, tempero sírio e hortelã, acompanha molho de iogurte), Chicken Crispy (frango frito com molho de pimenta), Thai Chai (chá preto com especiarias adocicado e com leite vegetal de aveia), Samosa (veg) (massa tradicional (fechada), recheada com proteína texturizada de soja, tomate e especiarias), Pão à moda Árabe (pão de chapa recheado com molho que contém tomate, carne moída , berinjela e ovos) e Bolo Indiano (massa com sabor de canela e cobertura de creme confeiteiro). 

Ticket de valor único

R$13,00/porção – se adquirida de forma antecipada, no Cardápio e Delivery (gastronomia-unisc.goomer.app/menu) .

R$15,00/porção – se adquirida na data do evento - no  Cardápio e Delivery (gastronomia-unisc.goomer.app/menu)  - ou no local . 

MENU PRINCIPAL