Josemar Santos

A Unisc, por meio da Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), está realizando a International School. O evento conta com atividades acadêmicas e culturais, como palestras com professores da Unisc, visita a empresas da região e participação em projetos de extensão e ações culturais.  O objetivo do encontro, que segue até o dia 31 de maio, é promover a vinda de estudantes estrangeiros de universidades conveniadas à Unisc por um período curto, como busca de ampliação da mobilidade internacional da Instituição. Para essa edição foi aberto espaço para que alguns estudantes da Universidade pudessem participar, assim como para outros estrangeiros que estão desenvolvendo atividades na Unisc.

Na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, na sala 2535, houve a recepção oficial aos participantes. Na oportunidade, o grupo de estrangeiros foi recebido pela chefe de Gabinete da Reitoria, Carla Lavínia Pacheco; pelos pró-reitores de Graduação, Elenor Schneider, de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Marcelino Hoppe, e de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff; pelo coordenador de Pesquisa, Adilson Bem da Costa; e pela coordenadora da AAII, Cristiana Mueller.

Entre as interfaces internas e externas envolvidas com a programação, estão JTI, MOR, Cucas Rosana, UniAma, Celinc, TecnoUnisc, Laboratórios de Comunicação Social, Projeto Protetor das Águas, Projeto Conexão, Unisc Sobradinho, entre outros. Estão participando da International School os seguintes alunos estrangeiros: Brianna Rose Skead (Canadá-Lakehead University); Reilly Marie Hutchinson (Canadá-Lakehead University);  Xunjia Liang (Canadá-Lakehead University); Sydney Tayler Colbert (EUA-Governors State University); Athanasios William Kolovos (EUA-Governors State University); Tristana Hunt (EUA-Governors State University); Luis Fernando Motato (Colômbia-Universidad del Valle); Juan Camilo Mage Plaza (Colômbia-Universidad del Valle); e Kelly Johanna Bolaños (Colômbia-Universidad del Valle).