Considerando o cenário de pandemia a universidade está seguindo os protocolos de segurança em vigência e trabalhando com flexibilização

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) retomou gradativamente suas atividades presenciais no dia 24 de junho, sob observância dos limites das bandeiras regionais estipuladas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Com adoção dos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades parte dos acadêmicos, que possuem aulas práticas, voltaram à universidade. O início do segundo semestre letivo de 2020 está previsto para 24 de agosto, cumprindo as adequações acadêmicas e sanitárias necessárias.

Considerando que no cenário de pandemia não é possível pré-estabelecer rotinas fixas, haverá flexibilização no caso dos estudantes que, por diversas razões, não podem se deslocar até a instituição.  Os calendários de recuperação das atividades práticas, laboratoriais e de estágios do primeiro semestre letivo foram desenvolvidos por cada curso e, para que não haja comprometimento no ensino, são constantemente acompanhados pela pró-reitoria acadêmica.

Segundo a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unisc, Giana Sebastiany, “as questões sanitárias foram mapeadas junto aos profissionais de segurança do trabalho, então, todos os protocolos em vigência estão sendo seguidos nesse retorno gradativo. Zelamos pela saúde coletiva e atuamos para que nossos acadêmicos não tenham perdas em termos de ensino. Mais do que nunca precisamos nos adaptar às mais diferentes realidades. No próximo semestre é possível que sejam intercaladas as mediações virtuais e presenciais, por exemplo.”