Foto: Divulgação

A Unisc, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), representada pela coordenadora Cristiana Verônica Mueller, está presente na Nafsa Annual Conference, realizada de 27 de maio a 1º de junho, na cidade de Filadélfia, no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

O evento é reconhecido como o mais importante sobre internacionalização da educação superior no mundo e é promovido pela Association of International Educators (Nafsa). Anualmente, a conferência reúne cerca de 10 mil representantes de universidades, de agências e de entidades que promovem a internacionalização e o intercâmbio no ensino superior em mais de 100 países.

Segundo Cristiana, o intuito da Unisc é estreitar os laços com as instituições já parceiras em outros países e estabelecer novos contatos e parcerias. Com o tema Diverse voices, shared commitment (Diferentes vozes, compromissos compartilhados), o evento permite o conhecimento de diversos desafios presentes no campo da internacionalização e da mobilidade acadêmica entre as nações.

“É muito importante para a Unisc estar presente em uma conferência de tamanha relevância, podendo, assim, apresentar a Instituição e iniciar novas relações para formação de parcerias acadêmicas. Tudo isso contribui para o desenvolvimento acadêmico da nossa Universidade”, salienta Cristiana.

*Publicado por Felipe Nopes