AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Foto: Divulgação

 

Sob o tema Saneamento Ambiental: desenvolvimento e qualidade de vida na retomada do crescimento, o Congresso ABES - Fenasan 2017, ocorrido de 2 a 6 de outubro, em São Paulo (SP), atingiu índices que superaram as edições anteriores, tanto das realizações da ABES, quanto da AESabesp, entidades promotoras do evento, e contou com representantes do curso de Engenharia Ambiental da Unisc.

Entre os 10 melhores trabalhos classificados no Congresso esteve o do egresso do curso de Engenharia Ambiental, Armando Möhler Neto, intitulado Análise, avaliação e proposição de plano de ação para adequação à nova versão da NBR ISO 14001 em empresa da indústria do tabaco. Armando foi orientado em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) pelo professor Marcelo Luís Kronbauer. A pesquisa foi selecionada no Tema VI (Meio Ambiente: gestão e controle ambiental, avaliações de impacto ambiental, normas e padrões ambientais, gestão costeira, análises de risco, Produção Mais Limpa, Mudanças Climáticas e Créditos de Carbono) do Prêmio Jovem Profissional AESabesp – JP. 

Para a elaboração do trabalho, Armando contou também com a colaboração do professor e engenheiro ambiental Adilson Becker Junior e do engenheiro ambiental Mebur Bardini, ambos egressos da Unisc. Apenas um trabalho foi selecionado em cada um dos 10 temas do evento. Armando não ficou entre os três primeiros classificados, entretanto, não tirou o mérito e o orgulho dos integrantes do curso de Engenharia Ambiental da Unisc, tendo em vista a abrangência e a grandiosidade do evento.

Alguns números do Congresso: 1.160 inscrições de trabalhos técnicos; 49 painéis; 4 mil congressistas; 25 mil visitantes na Fenasan; recepção de visitantes e expositores de 25 países; recepção de visitantes e expositores de todos os estados brasileiros; e credenciamento de 180 jornalistas das principais mídias do país.

 

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL