Universidade recebeu o convite da Prefeitura de Santa Cruz do Sul para estar presente no  Smart Cities Park

Tiago Baggiotto/Divulgação

Na foto, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz, Márcio Martins; e o assessor de Pós-graduação Lato Sensu, Lucas Baumhardt.

Com o intuito de aprofundar as discussões que cercam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil, principalmente o de número 13 que envolve a mudança climática no mundo, a Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), promove entre os dias 22 e 25 de novembro o Smart Cities Park, um dos maiores eventos da temática voltado ao setor público. O evento e a feira de inovação acontecem na cidade de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, com a realização do Instituto Paulo Ziulkoski e apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), e patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

A convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz do Sul, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) participa como parceira e apoiadora nos projetos que visam a compreensão teórica e a aplicação prática da temática. A Universidade apresenta no estande conjunto com a prefeitura, o Parque Científico e Tecnológico Regional (TecnoUnisc), e também o Living Vales, um ambiente para promoção, qualificação e desenvolvimento de projetos em gestão estratégica de dados na Região dos Vales.  Já a Prefeitura de Santa Cruz do Sul está divulgando o Gauten, um novo espaço de inovação que será gerido pelo município e tem inauguração prevista para o próximo dia 29.

Pela Unisc, participam da Feira o coordenador do TecnoUnisc, Alexandre Dal Molin Wissmann e o assessor de Pós-graduação Lato Sensu, Lucas Baumhardt.