AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

Com o objetivo de promover ações de divulgação e popularização da ciência e da tecnologia na região, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está promovendo 27 atividades, distribuídas nas diferentes linhas de atuação dos grupos de pesquisa e dos programas de pós-graduação da instituição. Sob a temática Bioeconomia: diversidade e riqueza para desenvolvimento sustentável, a programação integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

As atividades serão desenvolvidas essencialmente na semana de 21 a 25 de outubro. Contudo, algumas ocorrerão ao longo dos meses de outubro e de novembro. A programação contempla os temas de Ciências e Tecnologia Ambiental, Engenharias, Administração, Educação, Linguística e Literatura e Ciências da Saúde. Mais detalhes sobre o evento, assim como a programação completa, estão disponíveis em https://snct.mctic.gov.br/programacao.

Como parte da SNCT, no dia 9 de outubro, no campus-sede da Unisc, ocorreu a atividade Linguagem e envelhecimento, promovida pelo Programa de Pós-graduação em Letras, com a participação de idosos e membros do movimento Terceira Idade Unisc (Uniama, Programa Tempo e grupos de convivência).

Já o Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde realizou, nos dias 10 e 11 de outubro, o evento A Interdisciplinaridade na Promoção da Saúde – 6º Seminário Científico do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde da Unisc e 9º Fórum de Discussão sobre Drogas: dialogando com adolescentes. Participaram pesquisadores e profissionais da área da saúde e áreas correlatas, gestores, docentes e alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação lato e stricto sensu, egressos das diversas áreas do conhecimento, empresários, comunidade e empreendedores em geral.

Além disso, dois tradicionais eventos da Unisc também integram a programação da SNCT: o 25º Seminário de Iniciação Científica (SIC) e 10º Salão de Ensino e de Extensão (SEE) e a 7ª edição do Seminário de Grupos de Pesquisa. O primeiro ocorrerá de 28 de outubro a 1º de novembro (informações em http://www.unisc.br/site/sic-see) e o segundo será realizado no dia 28 de outubro, nos turnos manhã e tarde (programação disponível em http://www.unisc.br/site/seminario_grupos_pesquisa_unisc/index.html).

MENU PRINCIPAL