AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

As oportunidades contemplam cursos de todos os cinco campi

É comprovado que concluir uma graduação contribui, não só na busca por emprego, mas em melhores remunerações. Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) afirma também que a qualificação geral adquirida durante o curso superior auxilia na busca por um emprego.

E para quem quer se destacar no mercado de trabalho, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas, até o dia 21, para o Processo Seletivo para a Concessão de Bolsa de Estudo. São mais de 50 bolsas parciais de 50%, em toda a graduação, em diversos cursos (confira abaixo). As oportunidades contemplam cursos da Sede (40 bolsas), Venâncio Aires (4), Sobradinho (1), Montenegro (6) e Capão da Canoa (1).  

O processo seletivo ocorre no dia 23 de fevereiro, às 19 horas, nos campi. Já a divulgação dos aprovados será no dia 27 e dos pré-selecionados para a concessão de bolsas, no dia 5 de março. Será pré-selecionado, para cada vaga, o estudante que obtiver a melhor nota classificatória em cada curso. Após, o interessado precisa comprovar renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos e  patrimônio compatível com o perfil socioeconômico. 

Os estudantes que obtiverem as maiores notas, por curso, receberão as orientações sobre a etapa de comprovação das informações socioeconômicas, por meio do e-mail cadastrado no momento da inscrição. Serão realizadas novas chamadas até que as vagas disponibilizadas sejam preenchidas. A bolsa concedida é exclusiva para o curso e o turno em que o estudante for aprovado. 

As inscrições podem ser feitas em unisc.br/graduacaofacilitada. No site também está disponível o edital com mais informações, quantidade de bolsas por curso e turno, bem como documentação necessária para comprovação da renda. 

Cursos

Administração 

Agronomia 

Arquitetura e Urbanismo 

Biomedicina 

Ciências Biológicas - Bacharelado 

Ciências Contábeis 

Ciências Econômicas 

Design Gráfico 

Educação Física 

Enfermagem 

Engenharia Civil 

Engenharia da Computação 

Engenharia Mecânica 

Estética e Cosmética 

Farmácia 

Fisioterapia 

Gastronomia 

História – Licenciatura 

Jornalismo 

Nutrição 

Odontologia 

Pedagogia – Licenciatura

Psicologia - Formação de Psicólogo 

Publicidade e Propaganda 

Relações Internacionais 

Administração - Venâncio Aires 

Contábeis - Venâncio Aires 

Direito - Venâncio Aires 

Direito - Capão da Canoa 

Direito - Sobradinho 

Direito - Montenegro 

Psicologia - Montenegro 

MENU PRINCIPAL