AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

No momento cinco cursos estão disponíveis para a comunidade de forma gratuita. Ao longo do ano este catálogo de opões será constantemente atualizado.

 

 

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da Direção de Extensão e Relações Comunitárias e da Assessoria para a Educação a Distância (AEAD), está ofertando cursos de extensão gratuitos e abertos para toda a comunidade. As inscrições devem ser realizadas no site https://www.unisc.br/ead/#tab-gratis e, após a confirmação da matrícula, o interessado poderá iniciar suas aulas em formato online.

 

Os cursos possuem cargas horárias variadas e todos devem ser concluídos dentro do prazo de 50 dias. Segundo o Diretor de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, Angelo Hoff, “a iniciativa surgiu para compartilhar com a comunidade conhecimentos, tendências e atualizações que possam despertar o interesse em formação continuada. Então, é uma excelente oportunidade de adquirir ou aprimorar saberes, sem custos”.

 

No momento estão sendo oferecidos cinco cursos, em diferentes áreas do conhecimento. Cada interessado pode realizar quantos cursos desejar, dentre as opções disponíveis.  “Neste momento de pandemia, se torna ainda mais importante incentivar hábitos remotos e virtuais que promovam o aprendizado. Pensando nisso, estamos proporcionando cursos nas dimensões técnicas e profissionais, além de cursos para lazer e entretenimento da população – como o de meditação, por exemplo”, aponta Angelo.

 

Cursos Disponíveis

O catálogo de cursos gratuitos seguirá sendo constantemente atualizado durante o ano. No momento, cinco opções estão disponíveis:

 

- Assistência de Enfermagem na monitorização da Pressão Venosa Central e Pressão Arterial Invasiva

- Gasometria Arterial na prática assistencial

- Manobra de posição prona na Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo

- Princípios e aplicabilidade da Oxigenoterapia

- Chás: do cultivo ao preparo

- Meditação para iniciantes

 

Como se inscrever?

Acesse https://www.unisc.br/ead/#tab-gratis e clique no botão “Matricule-se aqui”. Depois, você receberá um e-mail, para o contato disponibilizado no momento de matrícula, com todas as informações necessárias para acessar a Sala Virtual EAD UNISC.

MENU PRINCIPAL