AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A Unisc está com inscrições abertas, até o dia 19 de julho, para interessados em bolsas Fapergs na modalidade Gestão da Inovação e Tecnologia, decorrentes do projeto Desenvolvimento de Projetos de Inovação na Região dos Vales no Âmbito do Programa Inova RS. Serão selecionados três bolsistas para auxiliar na implantação do Ecossistema Regional de Inovação (ERI) da Região dos Vales, através da integração com os comitês técnico e estratégico no planejamento, na gestão e no controle dos projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico para a execução de forma efetiva e eficaz. Uma das bolsas é na modalidade GIT 1, no valor de R$ 5 mil reais mensais, e duas na modalidade de GIT 2, no valor de R$ 3 mil reais mensais, com duração da bolsa de 24 meses.

De acordo com a diretora de Inovação e Empreendedorismo da Unisc e coordenadora do Projeto, professora Andréia Valim, a proposta é disseminar e trabalhar mais a cultura da inovação na Região dos Vales do Rio Pardo e Taquari. “Estamos bastante otimistas na busca de uma articulação entre todos os atores da hélice para que possamos, enquanto uma região com duas microrregiões características, trabalhar juntas e construir um caminho baseado no desenvolvimento sustentável, que traga para as nossas regiões retenção de talentos e que de fato a gente consiga fazer com que as pessoas gostem de viver na região", ressaltou.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail nitt@unisc.br. Mais informações sobre o programa Inova RS e o edital completo para a seleção dos bolsistas estão disponíveis link https://unisc.br/pt/pesquisa/inovacao/inova-rs

 

 

MENU PRINCIPAL