A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) figura mais uma vez na lista das 150 melhores empresas para se trabalhar no País, conforme pesquisa realizada anualmente pela revista Você S/A e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), que divulgam o ranking das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar. O Guia é baseado na maior pesquisa de clima organizacional do Brasil e se tornou uma referência em práticas de gestão de Recursos Humanos, acompanhando a evolução das empresas brasileiras no investimento em seu principal ativo: os colaboradores.

Neste ano de 2016, pela 9ª vez consecutiva, a Unisc foi eleita como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. O resultado consolida ainda mais a Universidade no cenário nacional das Instituições de Ensino Superior e fortalece a sua marca da qualidade, sendo a única Universidade do Rio Grande do Sul a constar nesta edição do Guia. A premiação foi entregue nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, em solenidade realizada na Sala São Paulo, em São Paulo. A Instituição esteve representada pelo pró-reitor de Administração, Dorivaldo Brites de Oliveira, e pela coordenadora do Setor de Recursos Humanos, Juliana da Silva Corrêa.

A 20ª edição da maior pesquisa sobre gestão de pessoas do País é publicada em outubro de 2016, no Guia Você S/A. A metodologia foi da Fundação Instituto de Administração (FIA/USP) e do MBA de Recursos Humanos da FIA. As etapas da pesquisa foram as seguintes: inscrição, preenchimento do termo de autorização, preenchimento pela Instituição do formulário da empresa, construção do book com informações completas sobre as práticas de gestão de pessoas da Instituição e preenchimento do formulário do empregado.

*Publicado por Josemar Santos