A Unisc esteve representada nas atividades alusivas à Semana do Uso Racional de Medicamentos de Santa Cruz do Sul, instituída pela Lei Estadual n° 14.627/14, e realizada em todo o Estado de 5 a 11 de maio.

No dia 6 de maio, os alunos do curso de Farmácia, em parceria com a Farmácia-Escola e com a Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext), desenvolveram uma ação na Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul, oferecendo serviços de verificação de pressão arterial, teste de Glicemia Capilar, recolhimento de medicamentos vencidos e em desusos, orientações farmacêuticas e educação em saúde.

Também foi realizada a Blitz da Saúde, quando foram entregues aos motoristas flyers sobre os cuidados com os medicamentos. O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética apoiou essa atividade. Na oportunidade, o professor Fábio Pimentel esclareceu dúvidas sobre as Práticas Integrativas e Complementares (PICs).

*Publicado por Josemar Santos