A Unisc está oferecendo uma nova possibilidade para os interessados em ingressar no ensino superior. São cursos de graduação dinâmica, com duração de apenas dois anos, aulas presenciais somente três vezes por semana e preço reduzido.

Para o pró-reitor de Administração da Unisc, professor Dorivaldo Brites, a novidade foi criada pela Instituição pensando na intensa gama de modificações que vem ocorrendo, incluindo a área da educação. “Criamos a graduação dinâmica justamente para acompanhar essa evolução nesse processo de transformação, de movimento e de agilidade, uma vez que esses cursos terão uma duração menor e aulas somente três vezes por semana”, salientou.

Para facilitar o acesso de estudantes, a Universidade está firmando convênios com empresas, associações e sindicatos, para oferecer 30% de desconto nas mensalidades. Esse percentual de desconto será oferecido também para estudantes transferidos de outras instituições de ensino superior. As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, 4 de dezembro, até o dia 3 de janeiro de 2018, pelo site www.unisc.br. A taxa de inscrição é de R$ 35, sendo isenta ao candidato que utilizar a nota do Vestibular da Unisc.

O Processo Seletivo ocorre no dia 13 de janeiro 2018, às 14h30 (mesmo dia da prova de Medicina e do Vestibular Complementar), constituído por uma prova de proficiência em Língua Portuguesa - redação. Também poderão ser utilizadas as notas do Enem (2010 a 2017) e da redação do Vestibular da Unisc (2016 a 2018).

Num primeiro momento, estão sendo oferecidos os seguintes cursos:

Gestão Comercial - o profissional formado terá a capacidade de articular e decidir sobre as vendas em negócios diversos, planejar pesquisas de mercado, desenvolver relacionamentos de pós-venda com clientes, definindo métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente.

Gestão de Recursos Humanos - visa formar profissionais para atuar como gestores, consultores internos ou analistas da área de gestão de pessoas, integrados à gestão de negócios e orientados para resultados com visão multifuncional da empresa, otimizando os processos de planejamento e gerenciamento dos recursos humanos da organização.

Logística - objetiva capacitar o discente para atuar em todos os campos de um processo logístico, contemplando atividades operacionais, táticas e diretivas, com conhecimentos e habilidades para analisar, avaliar, compreender, planejar e decidir sobre diferentes situações impostas diariamente em uma operação logística.

Marketing – capacita o egresso para coordenar e assessorar equipes e dirigentes de marketing, bem como compreender o processo de tomada de decisão do comprador, entendendo a melhor forma de se comunicar com cada um destes indivíduos, através do planejamento, da execução e avaliação de pesquisas e estratégias mercadológicas.

Processos Gerenciais - visa formar profissionais empreendedores para atuar na área de processos e sistemas gerenciais, analisando a dinâmica do ambiente organizacional e seus efeitos na estratégia e competitividade empresarial, bem como compreender conceitos essenciais, princípios, técnicas e processos dos modelos modernos de gestão no âmbito das organizações.

*Publicado por Josemar Santos