AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A união entre a Universidade e a empresa do litoral norte, Império Síndicos & Gestão Condominial, resulta em curso inédito que habilita para atuação um mercado promissor.

 

 

A parceria entre a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a empresa Império Síndicos & Consultoria Condominial, resultou no curso online Síndico Profissional & Gestão Condominial, que será ofertado de forma pioneira neste semestre. O mercado de síndicos profissionais está em plena expansão, apontando ser uma área promissora para quem possui capacitação. 

Segundo a coordenadora administrativa da Unisc Capão da Canoa, Sandra Santos, o curso surgiu para suprir uma demanda existente no litoral norte. “Existem muitos profissionais que atuam nessa área e almejam se qualificar para prestar um serviço de excelência. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para quem busca entrar no ramo de atuação, que vem crescendo cada vez mais”, afirma.

O curso Síndico Profissional & Gestão Condominial proporciona 40 horas de conhecimentos em diversas temáticas em torno de gestão condominial, gestão financeira e legislação em condomínio. Além dos materiais complementares para estudos, vão ocorrer 15 encontros no formato online, nas quintas-feiras.

“O mercado de trabalho atual exige que as pessoas busquem cada vez mais qualidade, aperfeiçoamento e profissionalismo na sua área de atuação. Por isso, a Unisc e a Império estão ofertando um curso que oportuniza a inserção qualificada neste emergente segmento de Síndicos profissionais” destaca o Diretor de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, Ângelo Hoff.

As aulas serão ministradas pelo professor Willian Weber Dall’Agnol, que é diretor da maior empresa de Síndicos Profissionais do litoral norte gaúcho; advogado; especialista em Direito Imobiliária, Urbanístico e Registral; especialista em Direito Civil e do Trabalho; graduado em administração; e possui mais de 15 anos de experiência na área condominial.

Conforme Willian “especialistas apontam que, em poucos anos, 50% dos condomínios vão contratar Síndicos profissionais. A Império Síndicos, em 2020, teve um crescimento de 53% da quantidade de clientes, por exemplo. A expectativa é de que esse crescimento continue, pois as cidades contam com inúmeros condomínios e os condôminos estão perdendo o interesse em participar da gestão como síndicos moradores, principalmente pela alta complexidade e exigências legais envolvidas”.

 

Diferenciais do curso

Somando a credibilidade com o ensino de qualidade e a infraestrutura da Unisc, com a experiência prática de quem atua e é especialista no segmento, o curso proporciona maior imersão nos conhecimentos necessários da área. A Império Síndicos & Consultoria Condominial, que ministra e organiza as aulas, possui mais de 15 anos de experiência e é uma das maiores empresas do ramo do sul do país.

“O curso conta com quinze encontros síncronos de uma hora e meia cada, uma vez por semana, onde cada pessoa pode tirar suas dúvidas e ter ainda mais acompanhamento. Vale lembrar que a capacitação é o primeiro passo para entrar no mercado de gestão condominial, que exige conhecimentos multifuncionais, nas áreas jurídica, financeira, contábil, entre outras.”  

 

Remuneração da área

Segundo Willian, “a remuneração na função de Síndico Profissional é muito promissora, porque a média de honorários por um condomínio de pequeno ou médio porte é de aproximadamente mil e cem reais. Os condomínios grandes chegam a quinze mil reais mensais”.

Para ingressar de forma competitiva nesse mercado, ter uma boa formação faz toda a diferença. “O curso que oferecemos permite desde o ingresso no mercado, até o aperfeiçoamento de quem já atua. A qualificação do profissional possibilita que ele trabalhe em administradoras de condomínios ou, até mesmo, na gestão de condomínios clubes. Isso é bastante relevante, considerando que existem condomínios que são verdadeiras cidades”, conclui o profissional.

MENU PRINCIPAL