Novo Laboratório de Processos Químicos do curso de Engenharia Química.
Laboratório de Efluentes e Resíduos Sólidos do curso de Engenharia Ambiental.

Novo estúdio EaD para gravação de videoaulas.

Com o objetivo de oferecer uma infraestrutura ainda melhor, a Unisc realizou investimentos para a qualificação dos espaços destinados aos estudantes e docentes. Dentre as ações, foram disponibilizados para os Programas de Pós-Graduação, no bloco 10, nova estrutura para o Mestrado e Doutorado em Educação, implantados novos espaços de pesquisa para o Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional e para o Mestrado e Doutorado em Letras. No mesmo prédio será disponibilizada uma nova sala de videoconferência, com tecnologia Polycom, possibilitando um ambiente diferenciado e interativo, que permite que equipes distantes trabalhem mais próximas.

No bloco 15, serão disponibilizados dois estúdios de fotografia, sala de redação para o curso de Comunicação Social e curso de Fotografia e espaço para a equipe técnica da Unisc TV. Para atender demandas dos professores e alunos da área da Comunicação Social, as Agências Experimentais serão reformuladas. No bloco 16 foi disponibilizado o novo estúdio EaD, destinado à gravação de videoaulas.

Visando unificar as secretarias das cinco pró-reitorias, qualificar o atendimento e otimizar os recursos humanos, o prédio da Reitoria conta com uma nova recepção, com acesso principal pela praça em frente ao Centro de Convivências.

Para qualificar o atendimento dos alunos da área da área da saúde, o serviço de reprografia está atendendo no pavimento térreo do bloco 35.

Nos blocos 50, 51, 52, 53 e 54, onde funcionam os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharias, houve a atualização e a criação de laboratórios, com estruturas modernas para a área Experimental da Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, novo Laboratório de Processos Químicos da Engenharia Química e reestruturação dos laboratórios da Engenharia Ambiental.

A Engenharia Agrícola recebeu a modernização dos laboratórios, novas estufas didáticas, ao lado dos blocos 51 e 54, e um novo espaço de pavilhão experimental para as aulas expositivas. As engenharias de Produção e Mecânica contam com novos laboratórios de ensino e com espaço de pesquisa. Também está em andamento, no bloco 51, a implantação de laboratórios para os cursos de Controle e Automação e de Engenharia Elétrica.

Acessibilidade

Desde o final de 2015 a Unisc conta com uma Comissão de Acessibilidade, presidida pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Marcelino Hoppe. Essa comissão tem a tarefa de buscar constantemente condições para inclusão e acesso dos estudantes portadores de necessidades educacionais especiais (NEE).

A comissão é responsável pelo acompanhamento da situação atual nos campi da Instituição e procura adequar a estrutura física, os equipamentos, as formas de comunicação e as metodologias de ensino, qualificando o pessoal de apoio para consolidar uma cultura inclusiva dentro da Instituição.

*Publicado por Josemar Santos