Na próxima quarta-feira, 17 de outubro, será celebrado o Dia C da Ciência, iniciativa do Colégio de Pró-reitores de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (Foprop). O objetivo é realizar uma mobilização nacional para a divulgação da ciência brasileira. A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, aderiu mais uma vez ao movimento e promoverá diversas ações, como palestras, mesas-redondas e oficinas, que ocorrerão entre os dias 16 e 18 de outubro, em Santa Cruz do Sul, Montenegro e Venâncio Aires.

O Dia C da Ciência representa uma iniciativa das universidades e dos institutos tecnológicos que desenvolvem pesquisa para sensibilizar e informar a população que, além de formar recursos humanos qualificados, são responsáveis pela produção de aproximadamente 90% do conhecimento científico no Brasil.

A programação completa das atividades da Unisc está disponível em https://www.diacdaciencia.org/programacao-completa.

*Publicado por Felipe Nopes