Wolmar Severo, presidente da Comissão Eleitoral Central

A Reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Carmen Lúcia de Lima Helfer, instalou ontem a Comissão Central Eleitoral, responsável por organizar as eleições que vão acontecer na primeira quinzena de novembro. A votação vai definir os nomes para os cargos de Reitor e Vice-Reitor, Coordenadores e Subcoordenadores de Cursos, Chefes e Subchefes de Departamentos, bem como Coordenadores e Subcoordenadores dos Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu.

O Presidente da Comissão Eleitoral Central, Professor Wolmar Severo, reforça que conta com a contribuição de todos os colegas de comissão, candidatos e eleitores: “especificamente aos postulantes aos cargos peço a sensibilidade, a conduta irrepreensível; e desejo êxito, antes, durante e após as eleições. Além disso, peço a todos os eleitores para assumirem o compromisso do voto, com ética, respeito e idoneidade”.

Os critérios da eleição variam conforme o cargo. É obrigatório que os eleitores apresentem um documento oficial com foto no momento do voto. Toda a eleição será realizada de forma manual e o resultado do pleito deve ser divulgado em até dois dias úteis.  É considerado eleito quem obtiver maior percentual de votos e, em caso de empate, será considerado vencedor aquele com maior tempo de vínculo como docente da Unisc.

A Universidade segue à risca tudo o que define o Regimento Eleitoral, garantindo que o processo eleitoral seja democrático, transparente e idôneo, conforme seus princípios básicos. Nos próximos dias mais informações referentes a eleição serão divulgadas.