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Reinvenção propõe uma nova arquitetura pedagógica disruptiva

 Foto: Banco de Imagens

Dando sequência à sua proposta de reinvenção pedagógica, a Unisc criou novas propostas para os cursos de Licenciaturas, destinados à formação de professores da Educação Básica, ofertados na Instituição praticamente desde a sua fundação. O novo formato preserva as premissas financeiras e pedagógicas definidas na Reinvenção Pedagógica de 2019 e propõe uma nova arquitetura pedagógica disruptiva, articulando formação docente, modalidade, metodologia e escola em uma nova métrica de horas de tempos e espaços de aprendizagem, tanto para o estudante quanto para o professor.

No total, são 11 cursos de Licenciaturas que estão sendo reformulados e passando por transformações na metodologia e no formato. De acordo com o pró-reitor Acadêmico, Rolf Fredi Molz, um dos aspectos relevantes dessa mudança está na vivência junto às escolas, algo que os estudantes já vão começar a ter desde o primeiro semestre. “Essa mudança de percurso permite, além de aproximar ainda mais a Universidade das escolas, também a continuidade de oferta dos cursos de Licenciatura, reforçando o compromisso social da Unisc”, salientou.

Por meio dessa mudança, a formação de professores passa a ter na escola básica o seu principal foco de interesse de estudo, investigação, acompanhamento, intervenção e melhoria da ação docente. As arquiteturas curriculares dos cursos de formação de professores passam a ser flexíveis, a fim de preservar os objetivos e respeitar perspectivas gerais da Universidade, oferecendo uma pluralidade de caminhos aos licenciandos.

Para o Vestibular de Verão 2022, a Unisc está oferecendo os seguintes cursos de Licenciaturas: Ciências Biológicas; Computação; Educação Física; Física; Geografia; História; Letras Português; Letras Português/Inglês; Matemática; Pedagogia; e Química. As inscrições podem ser realizadas pelo site vestibular.unisc.br

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