AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

A Universidade de Santa Cruz do Sul, por meio do Projeto Jogando Limpo, promoveu neste final de semana, dias 22 e 23 de junho, no ginásio pedagógico, o Mundial Unisc de futsal feminino. O evento reuniu cerca de 350 atletas e foi alusivo à Copa do Mundo de Futebol Feminino da França, numa promoção do Projeto Jogando limpo com o futebol feminino, com a realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e Unisc e Patrocínio da Afasc e do Sicredi.

O torneio seguiu os moldes da Fifa, com 24 equipes representando cada país participante da Copa do Mundo. As equipes foram divididas em seis chaves, tendo cada equipe recebido um jogo de 14 camisetas, idênticas ao uniforme do país representado. A equipe Holanda (PFC Portão) ficou com o título, ao vencer o Japão por 1 a 0. O 2º lugar foi do Japão (SAFF - Lajeado) e a 3ª colocação foi para a Suécia (E.C. Encantado). A Seleção Fair Play foi a África do Sul (PSG Vale do Sol) e a Seleção Mais Divertida foi a Itália (Dallas de Santa Maria).

O projeto Jogando Limpo nasceu em 2014, com a união de três equipes do Futebol Feminino de Santa Cruz do Sul. A proposta conta com o apoio da Unisc e da Prefeitura Municipal, tendo como objetivo realizar ações em prol da ética, do respeito e da valorização da modalidade.

MENU PRINCIPAL