AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Os EPIs foram repassados para agentes da saúde da região

A Unisc, por meio do TecnoUnisc, do Laboratório de desenvolvimento de Produtos e da Maqueteria, está repassando o primeiro lote das máscaras protetoras faciais do modelo Face Schield produzidas na universidade. As máscaras, projetadas pelo professor Eliezer Henker, serão utilizadas na prevenção ao Covid-19, como equipamentos de proteção individual (EPIs). Entre esta segunda e terça-feira, 6 e 7 de abril, já foram doadas máscaras para os Hospitais Santa Cruz, Beneficente Monte Alverne e Vera Cruz; bem como para a Secretaria de Saúde de Sinimbu e para os profissionais que irão trabalhar nos laboratórios de análises dos testes de Covid-19.

Para realizar a impressão das máscaras com maior agilidade, além das impressoras 3D da Unisc, estão sendo utilizados equipamentos dos parceiros do projeto Antônio Rocha, Daniel Antunes e Luciana Mundstock, que atuam no ramo de odontologia e se prontificaram a auxiliar. Nas próximas semanas, através do apoio da Xalingo e da ASK Indústria e Comércio Ltda, será possível iniciar a impressão em grande escala dos EPIs.

Segundo o coordenador do TecnoUnisc, Rafael Kirst, a produção de EPIs colabora com o enfrentamento ao Covid-19, mas é essencial que a comunidade siga mantendo as medidas de segurança e, quando possível, realizando o isolamento social. “Continuamos trabalhando e contando com o apoio dos voluntários para conseguir atender às demandas por máscaras protetoras.  Considerando as novas parcerias, será possível alcançar números maiores de produção e realizar uma nova distribuição na próxima semana”, completa.   

MENU PRINCIPAL