AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está entre as 20 melhores instituições que oferecem cursos na modalidade Educação a Distância (EaD). A lista foi divulgada neste mês de dezembro, após a avaliação periódica do Ministério da Educação (MEC), assim como ocorre em relação aos cursos presenciais, já que o diploma obtido em uma graduação EaD reconhecida pelo MEC vale tanto quanto o presencial e serve para comprovar a qualificação para participar de processos seletivos de emprego, prestar concursos públicos que exijam nível superior e fazer uma pós-graduação.

O MEC aplica dois conceitos para avaliar as instituições de ensino superior, tanto presenciais como EAD: o IGC (Índice Geral de Cursos) e o CI (Conceito Institucional). As notas dos dois conceitos podem ir de 1 a 5, sendo que a nota 3 é considerada positiva e as notas 1 e 2 são consideradas insuficientes.

Para formar a lista com as 20 melhores instituições EaD, segundo o MEC, foram selecionamos apenas aquelas que obtiveram nota máxima (5) em pelo menos um dos conceitos. Entre elas, está a Unisc, que obteve nota 5 no Conceito Institucional (CI) e nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC).

Para o coordenador dos cursos EaD da Unisc, Rudimar Serpa de Abreu, esse índice positivo representa o qualificado trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam na Educação a Distância da Instituição. “Além disso, existe todo um investimento institucional econômico e pedagógico para os projetos a distância”, salientou.

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL