AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Nesta sexta-feira, 12, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Esporte Clube União Corinthians (UniCO) assinaram um contrato para beneficiar jovens atletas do projeto social Cestinha. Com a parceria firmada, o Clube passa a administrar as equipes de competição do Cestinha. Outro ponto positivo é que os participantes do projeto vão ter mais proximidade com os atletas do Clube.

Este ano, o UniCo está em pleno crescimento e vai participar do Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto de Basquete. A expectativa é de que a relação entre o Cestinha, que desde 2001 promove a prática do basquetebol para crianças e adolescentes, e o UniCO seja fortalecida. “Estamos felizes com esta parceria. Quatro atletas da equipe do União Corinthians foram formados pelo Cestinha e acreditamos que este seja um exemplo muito positivo para os jovens que atualmente participam do projeto”, destacou a reitora, Carmen Lúcia de Lima Helfer, durante o momento.

Além da reitora, estiveram presentes na assinatura do contrato o vice-reitor da Unisc, Rafael Henn; o diretor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff; o conselheiro da APESC, Flávio Haas; o presidente do UniCO, Marco Jardim; o diretor de basquete do UniCO, Diego Puntel; e o diretor de esportes do UNniCO, Felipe Teichmann.

Conheça mais sobre o projeto Cestinha em https://www.unisc.br/pt/extensao/projetos-de-extensao/todos-os-projetos/5737-cestinha .

MENU PRINCIPAL