AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Josemar Santos

 
 

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 27 de março, na sede da Adunisc, a Unisc, por meio da Assessoria para Educação a Distância (AEaD), e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-RS), através das Coordenadorias Regionais de Educação, promoveram a solenidade de encerramento do curso de formação continuada para professores, intitulado Metodologias ativas no ensino de Ciências da Natureza.

Na oportunidade, o professor e um dos coordenadores do curso, Rudimar Serpa de Abreu, salientou se tratar de um momento significativo e de extrema importância para a formação docente, tanto que a segunda edição já está sendo preparada. “Esse curso teve como objetivo aproximar a educação a distância da formação pedagógica continuada, bem como serviu para que fossem aplicadas as metodologias oferecidas na Educação Básica”, salientou.

Já o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, disse ser essa uma atividade de estímulo para os educadores que necessitam de uma qualificação continuada. “O educador é um multiplicador de conhecimento e, portanto, quanto mais preparado estiver melhor para colocar em prática esse mecanismo de multiplicação constante para a construção de uma sociedade melhor”, ressaltou. Também estiveram presentes a chefe de gabinete da Reitoria da Unisc, Carla Pacheco, que representou no ato a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, e o pró-reitor de Graduação, Elenor Schneider.

O evento prosseguiu com a apresentação da dupla Cássio Fruet e Taylor de Oliveira. Após, os professores do curso, Liane Mahlmann Kipper, Nádia de Monte Baccar e Rudimar Serpa de Abreu fizeram o lançamento do E-bookPrograma de cooperação da Seduc/Unisc: as boas práticas docentes. Na sequência, teve início a conferência O impacto na aprendizagem dos alunos através da utilização de metodologias ativas no Ensino, ministrada pela professora doutora em Educação, Cristiane Vieira.

Para a realização do curso, foram disponibilizadas 140 vagas por edição, distribuídas de acordo com as orientações da Seduc-RS aos professores indicados pelas respectivas CREs pertencentes ao 4º polo: 5ª CRE (Pelotas), 6ª CRE (Santa Cruz do Sul), 8ª CRE (Santa Maria), 13ª (Bagé), 18ª CRE (Rio Grande), 19ª CRE (Santana do Livramento) e 24ª (Cachoeira do Sul).

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL