AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Josemar Santos

 

A Unisc, por meio da Assessoria para Educação a Distância (AEaD), e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-RS) deram início ao programa de formação continuada para professores, intitulado Metodologias Ativas no Ensino de Ciências da Natureza.  A solenidade que marcou o início do curso de extensão ocorreu na manhã desta terça-feira, 5 de setembro, no Anfiteatro do bloco 18 da Unisc, com a presença do pró-reitor de Graduação da Unisc, Elenor José Schneider, da diretora pedagógica da Seduc-RS, Sônia Maria de Oliveira da Rosa, e do coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura.

“É uma ação de estímulo para os educadores, pois trabalhamos constantemente com a necessidade de qualificarmos nossas práticas docentes. Então, reorganizar nossos saberes de forma crítica e reflexiva se traduz em melhorais, especialmente em um momento tão difícil pelo qual passa a educação”, disse o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura. Já o pró-reitor de Graduação da Unisc, Elenor José Schneider, lembrou que a formação continuada é uma imposição cada vez maior para os trabalhadores em educação. “Assim sendo, trata-se de um curso bastante interessante que promove o intercâmbio entre professores de várias regiões, sendo essa experiência muito enriquecedora para os participantes, pois uma educação de qualidade representa benefícios para toda a sociedade”, salientou.

Logo após a cerimônia de abertura, os coordenadores do programa de formação, professores Rudimar Serpa de Abreu, Liane Mählmann Kipper e Nádia de Monte Baccar, deram início ao curso que será ofertado de forma semipresencial até o dia 8 de dezembro de 2017, num total de 60 horas, sendo 16 horas presenciais e 44 horas a distância. O encerramento também acontecerá na Unisc, enquanto o restante da carga horária será desenvolvido através da Sala Virtual de Aprendizagem (EaD).

São disponibilizadas 140 vagas por edição, distribuídas de acordo com as orientações da Seduc-RS aos professores indicados pelas respectivas CREs pertencentes ao 4º polo: 5ª CRE (Pelotas), 6ª CRE (Santa Cruz do Sul), 8ª CRE (Santa Maria), 13ª (Bagé), 18ª CRE (Rio Grande), 19ª CRE (Santana do Livramento) e 24ª (Cachoeira do Sul).

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL