Josemar Santos

Angelo Hoff, Angela Ferreira, Cristiane Machado, Andréia Valim, Carmen Lúcia Helfer, Marcelino Hoppe, Cristiane Machado, Valderez Kern e Jacob Braun.

Vilmar Thomé, Carla Pacheco, Padre Zeno Rech, Carmen Lúcia Helfer, Leocádia Kniphoff, Jacob Braun e Rafael Frederico Henn.
Rafael Frederico Henn, Bruno César Faller, Carmen Lúcia Helfer, Francisco Carlos Smidt e Jacob Braun.

Jacob Braun, Vilmar Thomé, Andréia Valim, Marcelino Hoppe, Carmen Lúcia Helfer, Angelo Hoff e Elenor Schneider.

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul prestou uma homenagem à Unisc pela passagem dos seus 25 anos. A sessão solene, proposta pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), foi realizada na noite desta segunda-feira, 29 de agosto.

A mesa de honra foi composta pelo presidente do Poder Legislativo, Bruno César Faller (PDT); pela reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer; pelo secretário da Câmara, vereador Alexander Knak (MDB); pelo representante do Ministério Público, Jéferson Dallagnol; e pelo vice-presidente da Apesc, Jacob Braun.

Em seu pronunciamento, o vereador proponente, Francisco Carlos Smidt, fez um histórico da caminhada da Universidade, desde a época de faculdade, dos primeiros cursos, da dificuldade e dos méritos ao longo dos 25 anos. Lembrou dos reitores que comandaram a Unisc, Wilson Kniphoff da Cruz (in memoriam - esteve representado pela esposa Leocádia Kniphoff), Luiz Augusto Costa a Campis, Vilmar Thomé e Carmen Lucia de Lima Helfer.

“É um momento de alegria, de celebração de todas as conquistas. E de valorização de todos que fizeram e fazem parte desta magnífica história. Não é menos verdade que é um momento de avaliação, de reavaliação e de projeção do futuro com muito equilíbrio para tornar a Unisc cada vez mais forte em função das mudanças meteóricas no Ensino Superior”, destacou.

De sua parte, a reitora Carmen Lucia de Lima Helfer, ressaltou que a Unisc e a sua mantenedora, a Apesc, seguem sua missão que é direcionada para formar profissionais livres e solidários, capazes de enfrentar os desafios da contemporaneidade, e que possam contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. “Ao longo dos 25 anos, a Unisc seguiu o seu legado. Ela nasceu com a concepção de ser uma mola capaz de impulsionar sonhos e projetos. Ao completar 25 anos, a Unisc é uma Universidade consolidada, focada no ensino, na pesquisa e na extensão”, salientou.

A sessão contou com a presença de representantes da Orquestra de Câmara da Unisc e da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), além de convidados.

*Publicado por Josemar Santos