Mariana Ribeiro

A Unis​c assinou convênio com a Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (Fesdep) nesta quinta-feira, 19 de julho, em Porto Alegre. A parceria entre as instituições será voltada à oferta de um curso de especialização na área de Direito. Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Unisc, Andréia Valim, o convênio trará ganhos a todos. “A troca é salutar para defensores públicos e para a Unisc, mas quem é presenteado, no final, é a sociedade”, ressaltou.

O defensor público e presidente da Fesdep, Alexandre Brandão Rodrigues, comentou o quão honrado está com a parceria. “Eu sou duplamente realizado, pois sou egresso da Fesdep e do mestrado da Unisc. Sei da dedicação e da qualidade da universidade e como trabalha na questão ética, no ensino e no profissionalismo. A Fesdep só tem a ganhar com esse convênio”, disse.

A defensora pública geral em exercício, Liseane Hartmann, salientou a importância do estudo. “É essencial o aprimoramento dos defensores públicos e a parceria entre Fesdep e Unisc veio corroborar com isso”, destacou. Estiveram presentes, também, a coordenadora de Pós-graduação Lato Sensu da Unisc, Denise Bittencourt Friedrich; o representante da Corregedoria Geral e do Conselho Fiscal da Fesdep, Felipe Lavarda; e a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs), Juliana Lavigne.

​*Publicado por Felipe Nopes