AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Licenciandos irão trabalhar diretamente em escolas selecionadas de Santa Cruz do Sul.
Já as escolas, têm até sexta, 30, para fazer a inscrição

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) foi contemplada em dois programas do Governo Federal que oferecem bolsas a estudantes de cursos de licenciatura. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) vai disponibilizar 72 bolsas para estudantes da Unisc, nos primeiros semestres dos cursos de Pedagogia (Presencial e EAD), Educação Física (Presencial e EAD), Matemática, História, Letras Português (Presencial e EAD) e Letras Português/Inglês. A oportunidade também vale para aqueles que ingressarem na Unisc no próximo semestre. Já no Programa de Residência Pedagógica serão 30 bolsas para os estudantes que tenham concluído metade da graduação em Letras Português (Presencial e EAD), Letras Português-Inglês, Pedagogia (Presencial e EAD), Educação Física (Presencial e EAD), História e Geografia. 

Cada um dos programas oferece bolsas de R$ 400,00. No Pibid, são 8 horas semanais e no Programa de Residência Pedagógica são 400 horas no total. Ambos têm duração de 18 meses. Na atuação, os estudantes irão trabalhar em escolas de Educação Básica, com supervisão dos professores, selecionadas pela Unisc em conjunto com a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6º CRE) ou a Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Sul. A 6ª CRE e a Secretaria Municipal têm até o próximo dia 30 para habilitar, na Plataforma de Educação Básica, as escolas que poderão ser selecionadas pela Unisc para participarem dos projetos.

Já os estudantes interessados podem procurar as coordenações dos cursos para mais informações e uma pré-inscrição. A seleção será feita por meio de um edital e o resultado com os selecionados será publicado posteriormente. 

Os dois programas têm como objetivo fortalecer e aprofundar a formação teórico-prática de estudantes de cursos de licenciatura, contribuir para a valorização do magistério e inserir o licenciando no cotidiano das escolas da rede pública de educação.

MENU PRINCIPAL