Divulgação

No dia 7 de julho, a coordenadora administrativa da Unisc Capão da Canoa, Sandra Ricardo dos Santos, representou a Universidade no evento Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho, etapa Capão da Canoa, ocorrido no Hotel Araçá. Trata-se de um projeto que consiste em realizar encontros em 15 capitais brasileiras, além de dezenas de eventos já programados no interior dos estados, sendo 16 em cidades gaúchas, com a temática Modernização trabalhista: nenhum direito a menos, muitos empregados a mais.

O objetivo foi discutir e explicar de forma isenta e científica os aspectos que englobam a nova Lei Trabalhista aos operadores do direito e à população em geral. O encontro contou com três conferências, tendo sido a primeira ministrada pelo deputado federal Ronaldo Nogueira; a segunda pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TST) do Mato Grosso do Sul, Amaury Pinto Rodrigues Júnior; e a terceira pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Corrêa da Veiga.

A realização foi da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, em parceria com o Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura.

​*Publicado por Felipe Nopes