A Unisc Capão da Canoa está expondo o Projeto do Instituto Estadual Riachuelo, intitulado Caixotes. A proposta iniciou com o estudo da Arte Brasileira, com a sugestão de garrafas pets, potes de sorvete e caixotes de verduras, sendo que os alunos escolheram os caixotes. Após a pesquisa de vida e obra dos artistas, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Instituto Riachuelo, orientados pela professora de Artes Edi Presotto, realizaram a releitura de alguma obra do artista no caixote, que também foi lixado e pintado.

Cada grupo fez um livreto com a biografia do artista. Além da exposição dos caixotes, a Unisc Capão da Canoa está realizando um concurso cultural na página do Facebook @unisccapao, onde os criadores do caixote que obtiverem mais likes ganharão brindes.

As releituras são as seguintes: Romero Brito, Alfred Volpi, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Iberê Camargo, Di Cavalcanti, Portinari, Kobra, Adriana varejão, Beatriz Milhazes, Aldemir Martins, Amilcar de castro, Carlos Vergara, Hélio Oiticica, Lygia ClarK, Os Gêmeos, Tunga, Vic Muniz, Leonilson, Ernesto Lopes, Aldir mendes de Souza, Bispo do Rosário, Gentileza, Luciano Martins e Gustavo Rosa.