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A Unisc, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext), realizou a capacitação Direito do Consumidor para o SAC da Xalingo. A atividade, conduzida pela professora do Departamento de Direito da Unisc, Veridiana Maria Rehbein, ocorreu no dia 20 de abril, na sede da Xalingo, em Santa Cruz do Sul. A capacitação foi direcionada ao tratamento das demandas de consumo relacionadas aos produtos fabricados pela empresa, que, pela segunda vez, buscou essa atividade junto à Universidade.

“O treinamento proporcionou aos nossos profissionais conhecimento atualizado da legislação de atendimento ao cliente e da garantia da imagem da Xalingo no mercado”, apontou o gerente de Recursos Humanos da Xalingo, Luciano Bredow. Segundo a professora Veridiana, a solução extrajudicial dos conflitos tem sido estimulada tanto pelo poder legislativo como por políticas judiciais. “A qualificação do serviço de atendimento ao consumidor das empresas evita a judicialização de ações, satisfaz e fideliza o consumidor, além de ser muito mais econômica”, salientou.

*Publicado por Felipe Nopes

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