O encontro entre representantes da Unisc e do HSSM, que ocorreu neste dia 8, marcou o início de planos sobre a ampliação da  atuação da Universidade no Hospital.

Da esquerda para a direita: Prof. Dennis, Patrícia, Felipe, Prof. Egardo, Luciano, Fernando e Dr. Guilherme.

Nesta terça-feira, 8, representantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) se reuniram com a presidência e a direção do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) para debater possibilidades de ampliar a atuação da Universidade junto a inúmeras frentes no HSSM. O principal objetivo é ofertar serviços que beneficiem a comunidade de Venâncio Aires, além de proporcionar um espaço de práticas de estágio e aprendizagem aos acadêmicos da Unisc, especialmente das áreas de saúde.

Para discutir as propostas, estiveram presentes, por parte da Unisc, o Diretor-Administrativo do Hospital Santa Cruz, Egardo Kuentzer, o professor do curso de Medicina, Dennis Baroni Cruz; o Assessor Administrativo do Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem do Hospital Santa Cruz, Felipe dos Santos; e a Assessora de Prestação de Serviço, Patrícia Maria Konzen Klamt.  Os representantes da Unisc foram recebidos pelo Presidente do HSSM, Luciano Spies; pelo Diretor-Administrativo, Fernando Siqueira; e pelo Diretor-Clínico, Guilherme Furst do HSSM.

Entre as possibilidades de parceria apontadas, estão a implementação de Laboratório de Patologia, com estrutura para coletas; a parceria para oferta de novos Serviços de Imagem no município de Venâncio Aires; e a realização de estágios multiprofissionais no HSSM.

A  realização de Residências no HSSM é outra oportunidade positiva tanto para o Hospital, quanto para a Universidade e o Hospital Santa Cruz. As áreas para atuação dos residentes seriam de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia e Emergência.

No fim do encontro, as equipes se comprometeram a construir e avaliar propostas para a realização de residência médica e multiprofissional no HSSM, além das demais atividades sugeridas. Nos próximos dias, novas conversas vão ocorrer para dar continuidade às discussões.