AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A Unisc, através das atividades do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da Unisc (NITT), alcançou o número de 30 registros de programas de computador no primeiro semestre deste ano. Os registros são referentes a programas voltados a diferentes áreas e podem ser acessados no Portfólio On-line de Propriedade Intelectual da Unisc, disponível no link https://www.unisc.br/sites/nitt/.

O primeiro registro da Unisc foi encaminhado em 4 de maio de 2010, quando o processo junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) ainda era realizado todo em papel. Atualmente, o processo é autotomizado, ocorrendo 100% de forma eletrônica. “A implantação do sistema eletrônico junto ao INPI trouxe uma rápida resposta aos usuários dos serviços, sendo que hoje o prazo para a concessão de um registro de programa é bastante ágil, não passando de 10 dias", disse a encarregada do NITT, Isabel Grunevald. Durante o período, a Unisc já esteve presente no ranking de pedidos de registro de programa de computador, em 2015. "O registro de programa de computador é importante, porque agrega valor à produção técnica-cientifica dos programas de pós-graduação da área tecnológica da Unisc”, salientou o professor e pesquisador, Elpidio Oscar Benitez Nara.

Saiba mais: o encaminhamento do registro de programa de computador ocorre no INPI e sua validade é de 50 anos, a partir da sua criação ou de 1º de janeiro do ano subsequente à sua publicação. A abrangência da proteção é internacional, válida em mais de 170 países. Mais informações sobre os registros de programas de computador ou sobre o NITT podem ser obtidas pelo fone (51) 3717-7516 ou pelo site www.unisc.br/nitt.

MENU PRINCIPAL