O objetivo é qualificar os interessados no assunto por meio da construção de conhecimentos para a condução de revisões de escopo e sistemática, além de interpretação de meta- análise

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas, até o próximo dia 21, para o curso “Revisão de escopo, revisão sistemática e interpretação de meta-análise”. Podem ser feitas pela internet em unisc.br/curta-duracao ou na Central de Atendimento, no bloco 1. Serão 20 horas de aula: dia 28 de outubro; 11, 18 e 25 de novembro; e 2 dezembro, nos modos presencial e híbrido.

O objetivo é qualificar estudantes, profissionais da saúde e pesquisadores por meio da construção de conhecimentos para a condução de revisão de escopo e revisão sistemática e interpretação de meta- análise. Na programação, introdução aos diferentes tipos de revisão; componentes para a construção do protocolo de revisão e diretrizes metodológicas; estratégias de busca avançada nas principais bases de dados indexadas; gerenciador de referências bibliográficas; seleção de estudos e critérios de elegibilidade; extração de dados e descrição dos estudos; análise da qualidade metodológica dos estudos e risco de viés; interpretação dos resultados e redação da revisão; e interpretação de meta-análise.

Além deste, mais cursos na área de gestão, educação, direito, comunicação, gastronomia, saúde e estética, engenharia e arquitetura, e ciência e tecnologia estão com inscrições abertas. As opções podem ser acessadas no link unisc.br/curta-duracao. Mais informações pelo telefone/whats 3717-7425 (ramal 1066) ou pelo e-mail curtaduracao@unisc.br.