O Programa Universidade do Adulto Maior da Unisc (Uniama) realizou, no dia 3 de dezembro, o encerramento das atividades de 2021, durante a Feira do Livro de Sobradinho. Na oportunidade, ocorreram ações de integração entre os participantes de Santa Cruz e de Sobradinho. O objetivo do Uniama Atividades é oferecer atividades que propiciam a valorização pessoal, a convivência social, a autonomia e a qualidade de vida da pessoa Idosa. As atividades oferecidas pelo Uniama foram: curso A Espiritualidade na Vida Quotidiana (Cesar Hamilton Brito Góes), Ginástica Dança/Funcional (Úrsula Müller) e Ginástica Postural/Recreativa (Sandra Mara Mayer). “Agradecemos o apoio de todos os realizadores e participantes, especialmente da coordenadora Administrativa da Unisc Sobradinho, Jocelaine Maieron, e da Prefeitura Municipal de Sobradinho”, destacou a coordenadora do Uniama, Luciana Oliveira da Cunha.

O Uniama é voltado a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Vinculado ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC), órgão da Direção de Extensão e Relações Comunitárias, tem como objetivo proporcionar a interação das pessoas idosas com a Universidade, através de atividades e serviços em prol ao envelhecimento com qualidade de vida. O Programa busca articular o ensino, a pesquisa e a extensão ligados à Geriatria e a Gerontologia, através dos diversos cursos, setores, projetos e programas da Universidade.