AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

Para marcar os 25 anos da Unisc, em 2018, o tradicional trote solidário beneficiará, por meio da comunidade acadêmica, 25 entidades de caráter social e educacional, em todos os campi da Instituição. Na Unisc Sobradinho, a ação voluntária foi encerrada no dia 27 de março, com a campanha para arrecadar livros infantis e infanto-juvenis para a montagem de uma biblioteca na Casa de Passagem São Nicolau, que atende crianças em situação de risco nos seis municípios que compõem a Comarca de Sobradinho.

No total, foram doados 390 livros, algumas almofadas e um tapete de EVA para compor o espaço denominado Cantinho da Leitura. A ação foi possível devido ao envolvimento e apoio incondicional de várias outras entidades e pessoas, como a promotora de justiça, Amanda Giovanaz, a juíza da Comarca de Sobradinho, Vanessa Lilian da Luz, a secretária da Assistência Social, Saionara Soder, bem como funcionárias da casa de passagem e equipe de colaboradores da Unisc Sobradinho.

A coordenadora administrativa da Unisc Sobradinho, Jocelaine Maieron, destaca o nível de comprometimento solidário, principalmente no dia da ação, onde estudantes dos cursos de Direito e Ciências Contábeis, funcionárias do Campus e a docente Grace Kellen de Freitas se envolveram numa verdadeira integração.  “Houve a montagem do espaço, a preparação de um lanche, a leitura de histórias, montagens de quebra-cabeças e até as caixas utilizadas para o transporte dos livros viraram brinquedos divertidos para as crianças”, destacou.

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL