Fotos: Felipe Nopes

Para marcar os 25 anos da Unisc, comemorados em 2018, o tradicional trote solidário beneficiará, por meio da comunidade acadêmica, 25 entidades de caráter social e educacional. A primeira ação voluntária ocorreu nesta quarta-feira, 14 de março, na EMEI Sonho de Criança, no bairro Menino Deus, em Santa Cruz do Sul. Estudantes e docentes dos cursos de Engenharia Agrícola e Engenharia Ambiental se uniram para revitalizar duas praças da escola.

Durante todo o dia, o grupo realizou trabalhos de jardinagem, corte de grama, poda de árvores e pintura dos brinquedos das praças. Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, professora Adriane Lawisch Rodriguez, a ação vai proporcionar mais alegria para as crianças que frequentam o educandário. “Iniciativas como essa mostram para os nossos alunos uma realidade que, muitas vezes, eles não conhecem”, comentou.

De acordo com a diretora da escola, Viviane Rauber Schoepf, o trabalho voluntário dos integrantes da Unisc veio em boa hora. “Queríamos ter feito essa revitalização há mais tempo, mas dependíamos de ajuda. As pracinhas estavam muito feias e as árvores precisando de podas. Essa ação tornará os ambientes mais agradáveis para todos”, salientou. Também participaram do trote solidário o coordenador do curso de Engenharia Agrícola e o subcoordenador do curso de Engenharia Ambiental, professores Maurício Lenz e Ênio Machado, respectivamente.

*Publicado por Felipe Nopes