Foto: Divulgação

Funcionários e alunos da Unisc Capão da Canoa arrecadaram alimentos e materiais escolares em benefício do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceacria), localizado naquele município. As doações foram entregues nesta sexta-feira, 27 de abril, pela coordenadora administrativa do campus de Capão da Canoa, Sandra Ricardo dos Santos. A ação fez parte do Trote Solidário da Unisc, alusivo aos 25 anos da Universidade.

Segundo Sandra, além da entrega dos donativos também foram feitas atividades musicais com as crianças e os adolescentes que estavam no local. “Agradeço especialmente aos acadêmicos e à professora Karina Meneghetti Brendler, que se engajaram na ação e foram fundamentais para o sucesso do nosso Trote Solidário. Fazer essa doação foi uma experiência enriquecedora e muito gratificante para a Unisc, que é uma universidade comunitária”, salientou Sandra.

O Ceacria promove atividades de resgate dos valores da família e da cidadania e valoriza as possibilidades que cada sujeito possui para se tornar um ser humano mais feliz e saudável, onde o amor é instrumento de trabalho e o respeito, a missão de cada participante do projeto.

*Publicado por Felipe Nopes