AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Divulgação

O TecnoUnisc e a Itunisc, com apoio do Escritório de Projetos da Unisc, realizaram duas atividades sobre inovação e criatividade, coordenadas pelos professores Liane Mählmann Kipper, do Departamento de Química e Física, e Marcus Vinicius Castro Witczak, do Departamento de Psicologia.

No dia 7 de junho, ocorreu o curso sobre Design Thinking, que abordou aspectos conceituais, ferramentas e aplicação prática do Design Thinking para o desenvolvimento de soluções inovadoras. A ação fez parte do projeto Laboratório Interativo de Criatividade (LIC): desenvolvendo ambientes para inovação, vinculado ao TecnoUnisc e financiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul (SDECT/RS) e pela Unisc.

Já no dia 26 de junho, a atividade foi direcionada aos membros da Associação de Jovens Empresários de Santa Cruz do Sul (Ajesc) e tratou sobre Indústria Criativa, abordando aspectos inerentes à economia criativa, o perfil da indústria criativa e a aplicação da ferramenta Business Model Canvas, desenvolvida por Alex Osterwalder, para elaboração de modelos de negócios. Essa atividade integrou o projeto Ambiente computacional para promover a criatividade e a inovação nas organizações, vinculado à Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc) e financiado pela SDECT/RS e pela Unisc.

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL