Francelli Castro

Equipe da empresa Awright
Equipe da empresa Contel

O Parque Científico e Tecnológico Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (TecnoUnisc) está hospedando duas novas empresas, a Contel e a Awright. Ambas escolheram a Universidade para dar continuidade a seus trabalhos e, principalmente, oportunizar que estudantes das áreas tecnológicas possam conhecer e fazer parte das equipes de trabalho.

Desde 2011, a Awright atua efetivamente na área de soluções e desenvolvimento de outsourcing e presta consultoria para atender projetos de software de seus parceiros, a partir de serviços como: SharePoint (sites, extranet, intranets, search, ged e workflows); Nintex (desenvolvimento de fluxos complexos); NET e Java (desenvolvimento de sites e sistemas); PHP (desenvolvimento de Personal Home Page); WordPress (criação de sites); Black Board (desenvolvimento e customização visual); Sustentação (evolução planejada de sua plataforma); e Crowdsourcing (alocação de time de acordo com a sua necessidade).

Para atender clientes de grandes centros do território nacional, como São Paulo e Porto Alegre, a empresa utiliza o espaço cedido pelo Tecnounisc, no bloco 19, para melhor desenvolver suas atividades, além de contar com o apoio de toda a infraestrutura da Universidade (profissional e acadêmico).

Já a Contel, que também iniciou suas atividades em 2011 e desde março deste ano está hospedada no TecnoUnisc, trabalha com consultoria em telecom – telefonia fixa e internet. Hoje seus maiores clientes são empresas comerciais e também órgãos públicos, como prefeituras. A Contel busca, junto à sua clientela, a resolução de problemas, ajustes e equilíbrio financeiro ligados à telefonia, reduzindo consumos de até 70% ao ano. Tudo isso com a ajuda de um aplicativo para smartphones e a utilização do espaço e da infraestrutura da Universidade, com apoio técnico de professores e de alunos da Instituição.

Mais informações sobre a Awright podem ser obtidas diretamente na Unisc, na sala 1923, bloco 19; pelo site http://www.awright.com.br; e pelo telefone (51) 4042-0696. Para saber mais sobre a Contel, os meios de comunicação são a página no Facebook, www.facebook.com/pg/contelgestaoemtelecom/about/?ref=page_internal; o site http://conteltelecom.com.br; e os telefones (51) 3717-3774 e 99646-6173, com Cleber.

*Publicado por Felipe Nopes