AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Durante cerimônia de premiação realizada nesta quarta-feira, 27 de outubro, de forma on-line, a meuResíduo, hospedada no Parque Científico e Tecnológico Regional da Unisc (TecnoUnisc), conquistou a 6ª posição na categoria CleanTeachs, ficando entre as 100 melhores do Brasil no Ranking 100 Open Startups. A categoria contempla as Startups Verdes, que é como são conhecidas as empresas que trabalham de forma inovadora, sustentável e que utilizam tecnologia limpa em seus processos.

O Ranking 100 Open Startups é uma plataforma patrocinada por empresas globais que, em conjunto, avaliam e classificam startups do mundo todo destacando, anualmente, as mais atraentes para o mercado corporativo e empresas líderes em open innovation. O objetivo é dar visibilidade às startups elegidas, empresas e agentes do ecossistema para ampliar o reconhecimento e as oportunidades de negócio.

Em 2021, foram avaliadas inúmeras startups, quando apenas 100 entraram no Ranking a partir de uma pontuação que considera diversos fatores relacionadas à inovação aberta. O Ranking possui grande destaque na imprensa nacional, sob a perspectiva de inovação, e é utilizado como referência por empresas, investidores, líderes e mídia.

De acordo com Ismael Christmann, CMO da meuResíduo, todos estão muito felizes com a conquista, resultado de um árduo trabalho de toda a equipe que se espelha diariamente em solucionar os problemas dos clientes. “Para nós, depois de atravessar toda a incerteza que a pandemia gerou em nosso dia a dia, nos posicionarmos dessa maneira dá a certeza que focamos nossas estratégias de uma forma correta e que temos um futuro incrível pela frente”, enfatizou.

meuResíduo é uma plataforma voltada aos processos organizacionais da cadeia de resíduos. A solução utiliza a tecnologia diretamente na operação, na qual o resíduo é manuseado, desde o registro da coleta à emissão de documentos, em uma única plataforma.

 

MENU PRINCIPAL