AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A doação foi realizada ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, para uso coletivo
quando houver demanda e necessidade.

No dia 24 de junho, o Serviço de Reabilitação Física (SRFis), desenvolvido no curso de Fisioterapia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), realizou a entrega de mais uma cadeira de rodas para o Presídio Regional do Munícipio. As solicitações podem ser atendidas quando existem cadeiras reservas em estoque.

O SRFis Unisc realiza um trabalho comunitário que transforma a vida dos pacientes que necessitam de próteses ou de órteses. “Desta vez o pedido veio através da estagiária do curso de Psicologia, Cassiandra Joaquim, que atua no SRFis. Ela é bolsista de extensão junto ao Presídio. Na medida que cadeiras reservas existem, vamos atendendo os pedidos” comenta a coordenadora do SRFis, Angela Cristina Ferreira da Silva.

Na entrega da cadeira estavam representando o SRFis, a estagiária Cassiandra, a fisioterapeuta Leticia Luzia Fernandes, a acadêmica b Viviane Ribeiro e o Psicólogo Gustavo Hamann de Freitas, representante da Instituição solicitante. Gustavo agradeceu a doação e explicou que “a cadeira ficará na Unidade de Saúde Prisional e será de uso coletivo em casos específicos, quando houver necessidade”. 

MENU PRINCIPAL