AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

O curso de Fisioterapia da Unisc, por meio do projeto Serviço de Reabilitação Física (SRFis), beneficiou mais um portador de necessidades especiais na tarde desta quarta-feira, dia 17 de maio. Gelson da Silva Vargas, 40 anos, acompanhado pelo pai, Lauro da Silva Vargas, ganhou uma cadeira de rodas confeccionada especialmente para atender às suas necessidades, fato inédito até então no projeto. A entrega ocorreu na sala 3434, bloco 34 da Unisc, e foi realizada pela coordenadora do SRFis e do curso de Fisioterapia, Angela Cristina Ferreira da Silva, e pelo pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Ângelo Hoff.

Há cerca de três meses, a universidade tomou conhecimento da situação de Gelson, que reside em Cachoeira do Sul e se locomovia numa cadeira de rodas comum adaptada pelo pai. “A criação de uma nova cadeira motivou muito a nossa equipe e aceitamos o desafio”, contou Angela. Segundo a coordenadora, a Unisc entrou em contato com a empresa Freedom, de Pelotas, uma das parceiras do projeto, que aceitou produzir a cadeira motorizada, com quatro rodas e controle. “Ela foi feita nos moldes que ele precisa”, ressaltou a docente.

Para Gelson, que já havia ganho uma cadeira de banho por meio do SRFis, receber a nova cadeira de rodas foi um grande presente. “Estou muito feliz, pois vai melhorar 100% a minha vida”, declarou. “Essa cadeira vai ajudar muito no nosso dia a dia, porque agora ele (Gelson) pode se locomover sozinho”, afirmou Lauro, emocionado. “Hoje (ontem) é um dia mais do que especial para nós. Esse momento nos faz agradecer por fazermos parte de um projeto como esse”, salientou o pró-reitor. A cadeira de rodas foi entregue gratuitamente para Gelson devido à parceria do SRFis com o Ministério da Saúde e o Governo do Estado.

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL