AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A Unisc, por meio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT), obteve junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o registro do programa de computador Analytic Network Process Software (ANSPI). Desenvolvido para ambiente web, serve para implementar o método de análise multicritério ANP (Analytic Network Process), de forma que os usuários possam modelar facilmente e de forma intuitiva cenários para tomada de decisão inerentes a esse tipo de método.

De acordo com um dos autores do programa, Maikel Luís Kolling, o desenvolvimento do software representou um grande desafio, tanto em relação ao tempo disponível para a sua criação, assim como para o aprendizado e o domínio do método de análise multicritério ANP. “No entanto, o trabalho em equipe possibilitou a criação de uma ferramenta com recursos intuitivos e uma interface fácil de usar, trazendo satisfação e desenvolvimento pessoal para todos membros da equipe, sendo o registro do software o reconhecimento que completou a realização deste trabalho”, enfatizou.

Também são autores do ANSPI os seguintes mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais (PPGSPI): Aline Ramos da Silva, Gislene Cássia dos Santos Schwambach, João Victor Kothe, Leonardo Bertolin Furstenau, Luciano André Alff, Michele Kremer Sott, Pablo Venzke Tessmann e Tulio Cicero Haas Corrêa Lima.

Mais informações sobre a tecnologia podem ser obtidas através do link: https://www.unisc.br/sites/nitt/tecnologia/anspi/

 

 

MENU PRINCIPAL