O site “Comunicação no Isolamento”, produzido e gerenciado pelos cursos de Comunicação e Fotografia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), irá disponibilizar conteúdos com conhecimentos em diferentes áreas da comunicação. O primeiro a contribuir com esta iniciativa é o experiente jornalista e fotógrafo, Bruno Alencastro. O fotógrafo realizou o que denominou “Festival Foto em Casa”, onde entrevistou e coletou dicas de inúmeros fotógrafos renomados, que exercem suas atividades voltadas para vários segmentos.

Segundo a professora e subcoordenadora dos cursos de Comunicação e Fotografia da Unisc, Patrícia Regina Schuster, o objetivo é ampliar a gama de profissionais que possam contribuir com este processo: “começamos com a genialidade e disponibilidade, acima de tudo, do Alencastro, mas queremos expandir, de modo que os nossos estudantes, bem como a comunidade em geral, possa alargar suas perspectivas acerca de um determinado assunto ligado à comunicação”.

A ideia, para Patrícia, é, em além de tudo, uma forma de incentivar o isolamento social, demonstrando que existem inúmeras oportunidades de crescimento pessoal e profissional neste período. “Julgamos que, se as pessoas encontrarem nesse universo gigantesco de informações, possibilidades e saídas para seus pequenos negócios, sobretudo, sem sair de casa, esse já é um ganho enorme para o mundo todo”, ponderou.

Todos as informações acerca do Festival de Foto em Casa e estão disponíveis no site www.comunicacaonoisolamento.wordpress.com.