AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A Unisc, por meio do Serviço Integrado de Saúde (SIS), está oferecendo, gratuitamente, acolhimento e cuidados aos processos de Perdas e Lutos, para pessoas maiores de 18 anos que estejam vivenciando um momento de perda de familiares ou conhecidos. A proposta do grupo Perdas e Lutos é facilitar o trabalho de luto, através da fala e da escuta entre os participantes.

As vivências de perda se caracterizam, frequentemente, como experiências de complexa elaboração. Assim sendo, considera-se o luto um estado normal, em que os afetos dele decorrentes revelam-se como um sentimento intenso, de doloroso abatimento, ausência de desejo pela realidade externa e supressão da capacidade de construir novas relações.

Com início previsto para o dia 12 de abril, os encontros, via google meet, serão semanais, nas segundas-feiras, das 20 às 21 horas, com as facilitadoras Elisabete Frigeri Domingo e Valkíria Verardi.  As inscrições podem ser realizadas pelos fones (51) 3717-7480 ou 3717-7666, ou ainda pelo formulário disponível em: https://forms.gle/u4xPbBnNATEJ4t5o8

 

 

MENU PRINCIPAL